domingo, 27 de março de 2011

"Bora" ... São Carlos Bikers

Olá prezados bikers!

Hoje foi dia do grupo São Carlos Bikers mostrar sua força e pedalar pelas trilhas ao redor da cidade de São Carlos. Neste domingo, 13 bikers se reuníram as 7:30 para um pedal com direito a grandes atrações!
Estavam presentes: Adalberto, Dema, Felipe, Gonçalo, Ieda, Kássia, Marcel, Patrícia, Portuga, Roberto, Rodrigo, Rover e o blogger aqui que vos escreve.


Foi muito bacana ver uma quantidade maior de ciclistas participando do passeio. A todo momento, notava-se os bikers interagindo, conversando sobre as bikes, equipamentos e, é claro, sobre o próprio trajeto.


Falando em trajeto, no meu cálculo, pedalamos os 33,5km em um total de 3 horas. Efetivamente pedalando, foram 2 horas e 10 minutos (velocidade média de 15,5km/h).  Mas, qual o motivo desta diferença? A primeira explicação encontra-se na foto abaixo!


A turma apelou! Ou melhor, não resistiu a uma Coca-Cola bem gelada. Nem eu!!!


Em termos de altimetria, tivemos um ganho/perda de elevação de 642m e 653m, respectivamente.  Em termos de inclinação, as máximas atingidas foram de 11,7% e -9,1% (http://florianopolis.ifsc.edu.br/~geomensura/download/Topografia%20II.pdf).


Ou seja, um percurso tranquilo, porém, com alguns trechos de subida.


Bom, mas qual o motivo para tanto tempo parado? Além das subidas, vejam a foto abaixo!


Exatamente caros leitores, trilha com direito a banho de cachoeira! Porém, ficou apenas a dúvida quanto à qualidade da água. Ninguém se atreveu a bebê-la.


Por fim, ainda tivemos uma aula de mecânica durante o conserto do pneu traseiro da bike do Rover. 

Valeu!
Um grande abraço "bora" pedalar São Carlos Bikers!

 

Nenhum comentário: