quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cicloturismo e competição

Olá a todos!


Eu encontrei a seguinte definição para a palavra cicloturismo: "é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo". Eu digo mais: é uma maneira muito agradável de estar em contato com a natureza, amigos e conhecer novos lugares.

Cito como exemplo os passeios que o grupo São Carlos Bikers realiza. Na oportunidade em que eu pedalei com o grupo, eu pude conhecer caminhos da cidade de São Carlos que eu nem imaginava que existissem.

E quanto às competições? Bom, toda competição envolve a relação de disputa. No meu caso, em particular, ao participar de uma competição apenas 2 meses após à decisão de adquirir uma bike e voltar a pedalar, a relação de disputa ocorreu comigo mesmo. Os primeiros 10km foram de pura adrenlina por estar competindo. Os 15km restantes foram de uma intensa disputa interna pela tão desejada hora da chegada! No entanto, apesar do resultado nem um pouco expressivo, posso dizer que sai fortalecido, pois, tirei forças de dentro de mim que também desconhecia.

No próximo dia 13 de Fevereiro participarei em Itu da minha segunda competição. Trata-se da sexta edição da Maratona Ravelli de Mountain Bike. Aproveitarei nesta ocasião para unir o melhor dos dois mundos (cicloturismo e competição): conhecer novas trilhas, rever amigos, assim como, (re)descobrir  e desafiar a minha força interna.

"Bora" participar!

Obs.: para quem se interessou, segue o link da competição: http://maratonaravelli.com.br/

Um comentário:

Lucimara Souza disse...

Olá, Thiago,

Imagino que deva rolar muita emoção nessas competições, pois das que tive a oportunidade de presenciar aqui em minha cidade, ainda que só a partida e a chegada - rs, senti o quanto é envolvente.
Os competidores das mais variadas localidades se desafiam, assim como vc. É muito bacana perceber essa disposição, esse amor pelo esporte. Sinto que até mesmo as roupas cobertas pela lama de alguns percursos são encaradas como verdadeiros troféus. Muito legal...

Bom, que todos tenham sorte aí na 6ª edição da Maratona Ravelli de Mountain Bike.

Em especial, boa sorte a você! Desafie-se cada vez mais em busca do aprimoramento. E que Eliz esteja presente nas próximas... rs

Abraços!
Lu