segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Domingo... dia de pedal!!!

Olá a todos!

Domingo é dia de... Faustão? Não! Dia de São Carlos Bikers, ou seja, pedal de qualidade!
Em quatro pessoas (Isabel, Portuga, eu e Celio), percorremos cerca de 25km. 


Saímos por volta das 8 horas da manhã do Damha e pedalamos em direção ao Distrito de Água Vermelha (local da foto acima). O trajeto no geral apresenta poucas subidas, muita sombra e paisagens que valem a pena serem vistas.


Após um breve descanso em Água Vermelha, partimos na direção do Pq. São Miguel. A ideia inicial era pedalarmos até a cachoeira próxima à TAM, no entanto, devido a forte chuva do dia anterior, decidimos não encarar tanto barro! O trecho até o Pq. São Miguel é asfaltado e cercado de árvores. Uma descida rápida e um visual nota 10!


Em seguida, pulamos a primeira porteira (e não cerca!!! rs). Retornamos para a terra e descemos por mais 1,5km (com direito a mais uma porteira) até o nível mais baixo de todo o percurso (700m de altitude). Logo a nossa esquerda, uma bela lagoa. Porém, cuidado para não se distrair com a natureza e cair no areião (rs... pode acontecer!).



A partir deste ponto, se inicia uma subida leve até a terceira "pulada" de porteira. Mais a frente, o trecho mais divertido (na minha opinião) de todo o percurso: um caminho por dentro da mata. Pena que são apenas 400m de trilha.


Logo após este trecho, uma subida que termina apenas na entrada do Golf Damha Club. No total são 4,5km de subida entre o nível 731 e o nível 840.

A partir deste ponto, continuamos apenas eu e o Portuga até a fazenda Embaré (aliás, muito obrigado Portuga por ter me ensinado o caminho por terra). Deste ponto, eu continuei até Ibaté. No total, foram 37km percorridos em 2 horas e meia.

  
Valeu mesmo pessoal! Muito obrigado Celio, Isabel e Portuga.
Bela maneira de se terminar o mês e começar a semana!

Um abraço em todos e "bora" pedalar com o São Carlos Bikers!

Nenhum comentário: