domingo, 13 de fevereiro de 2011

Maratona Ravelli 2011

Olá a todos!

Como dito anteriormente, no final de semana do dia 13 de Fevereiro, eu participei da minha segunda competição de mountain bike. A 1a. Etapa da Maratona Ravelli de Mountain Bike 2011 foi realizada na cidade de Itú, localizada a aproximadamente 194km de São Carlos.

 Eu me inscrevi na categoria Master Sport Masculino que contempla atletas amadores na faixa etária entre 30 e 45 anos. Nesta categoria competiram 135 bikers.
Por se tratar da minha segunda competição, algumas lições aprendidas foram  postas em prática. Por exemplo: não competir apenas com isotônico! Exatamente caros leitores, na minha primeira participação em uma competição de mountain bike eu cometi este erro. Conclusão, no final da prova eu estava hidratado, porém, com sede! Faltou água mesmo! 

Já em Itú, as coisas foram bem diferentes. Vale ressaltar também, que desta vez eu estava acompanhado de uma equipe técnica extremamente capacitada: minha esposa, mestre em  Enfermagem e minha prima, mestre em Nutrição. Obrigado meninas pelo apoio e pelas dicas!

Desta vez eu estava munido de maltodextrina, um carboidrato complexo proveniente da conversão enzimática do amido do milho, carbogel e uma mochila de hidratação.


Outro ponto favorável nesta competição: o clima. Estava nublado e com uma temperatura amena. Além disso, meus parabéns ao pessoal da organização: pontualidade, coordenação impecável e três pontos de hidratação bem posicionados, assim como, um chuveiro no início/final do percurso. Apesar da cara de cansaço na foto abaixo, eu curti muito. Muito mesmo!


Falando em percurso, outro ponto positivo. Na categoria Sport, foram 35km. Gostei muito, principalmente da descida com 7 curvas!


Abaixo, um vídeo da competição!




Cheguei ao final da prova inteiro e no final das contas, terminei na colocação número 85. Eu havia planejado realizar o percurso em 1h:40min, o que teria me colocado entre os 30 melhores da minha categoria. Porém, só consegui completar com 2h01min.


As fotos da competição podem ser vistas no seguinte link: http://bikeamparo.com.br/!

"Bora" se preparar para a próxima!

Fontes:

  • http://www.itu.com.br/municipio/
  • http://www.gpravelli.com.br/
  • http://www.marcioravelli.com.br/

Um comentário:

Lucimara Souza disse...

Parabéns pela participação, Thiago!
Boa sorte também nas próximas.
Abraços